Secretaria de Saúde confirma três casos de dengue em Campos Altos

O Bairro Vila Bueno tem dois casos confirmados; Camposaltinho tem um.

Por Marcelo The Back 13/04/2018 - 17:26 hs
Foto: Marcelo The Back / TV KZ
Secretaria de Saúde confirma três casos de dengue em Campos Altos
Bairro Vila Bueno, na foto, tem dois casos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Altos confirmou nesta sexta-feira (13) que o município já tem três casos de dengue confirmados. Há também 17 casos suspeitos da doença. Dois dos pacientes infectados são do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Vila Bueno), o terceiro é morador do Bairro Camposaltinho.

A Secretaria informou que o trabalho preventivo está sendo feito o ano todo e que além disso os agentes da dengue continuam o trabalho diário pelas residências, há também uma equipe passando de casa em casa para orientar a população. Nos próximos dias será utilizado, nas regiões onde existem notificações, o fumacê. O produto será aplicado através de um equipamento próprio, recomendado pelo Ministério da Saúde.

“O agente passa na casa todo mês, porém se o morador não realizar uma varredura no quintal, em busca de recipientes que possam conter água parada, semanalmente, infelizmente haverá a proliferação do Aedes Aegypti”, comentou o coordenador da Vigilância em Saúde, João Batista Rodrigues (João Coragem).

Saiba como evitar os focos do mosquito clicando aqui

CFC-categoria-carreta.png