Notícias do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Centro-Oeste de Minas
Fale com a TV KZ
Você está na editoria Economia
Economia

Governo de SP lança nova campanha sobre uso consciente de água

Compartilhe
Texto

O governo de São Paulo lançou nesta semana uma nova campanha institucional para alertar a população sobre a necessidade de economizar água, dada a situação preocupante dos reservatórios.

Lançadas em canais de tevê abertos e fechados, emissoras de rádio, mídias digitais e espaços públicos, as peças publicitárias trazem orientações práticas de uso responsável da água, como reduzir o tempo de banho, fechar a torneira ao escovar os dentes e evitar o uso de mangueira na limpeza de áreas externas.

Apesar das fortes chuvas registradas em diversas regiões do Estado, os volumes não têm se concentrado nos reservatórios de água. Ao apresentar comparativos do volume de água economizado em cada ação, a campanha busca mostrar que pequenas mudanças individuais têm impacto direto na preservação dos reservatórios e na segurança do abastecimento.

Fonte: Estadão Conteúdo

Escolha a TV KZ como sua fonte de notícias no Google (abre em nova aba)

Últimas notícias

Ver todas as últimas notícias