Distrito Federal - Goiás
09h13 22 Junho 2021
Atualizada em 22/06/2021 às 09h33

Caçador é chamado para ajudar nas buscas por Lázaro Barbosa

Por R7
PC - Divulgação
Buscas por Lázaro entraram hoje (22) no 14º dia

Nessa segunda-feira (21) completados 13 dias de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, que vem sendo chamado de "serial killer" do Distrito Federal, um caçador conhecido como Babaçu, do interior de Goiás, foi chamado para ajudar a força-tarefa a encontrar o homem foragido. 

De acordo com a Record TV, o civil teria compartilhado um vídeo nas redes sociais contando sua história. Nas imagens, ele se oferece para caçar Lázaro. Segundo o caçador, ele perdeu o pai aos 5 anos e, aos 7, começou a viver da caça. Babaçu se diz um bom maratonista e afirma não precisar de tênis para correr. Ele teria facilidade para percorrer caminhos de pedras e mato. 

À polícia, ele teria pedido uma roupa camuflada do Exército, uma arma calibre 12 e dinheiro. Isso porque Babaçu parou de caçar há seis meses, mas quer voltar à atividade para ajudar os filhos. Ele afirma desejar que a comunidade do interior de Goiás conheça sua história.  

Segundo Babaçu, ele só precisa ser colocado no último lugar onde Lázaro foi visto. A população teria ficado satisfeita com a notícia já que quer que Lázaro seja encontrado independemente do órgão ou pessoa. 

Caçada a Lázaro  

Hoje (22) a operação entrou no 14º dia e quase 300 agentes de segurança participam das buscas em Cocalzinho de Goiás/GO por Lázaro Barbosa. O rapaz supostamente se esconde numa área de mata há quase duas semanas e desafia as autoridades locais, que tentam capturá-lo com operações diárias. 

Além dos 270 agentes públicos, o cerco a Lázaro inclui o uso de um drone da PF (Polícia Federal) com uma câmera termal, capaz de detectar diferenças de temperatura, cães farejadores, blitz nos veículos que circulam pela região e ainda até policiais especialmente treinados em ambiente de caatinga e cerrado. 

Em todas as saídas das estradas locais, a qualquer condição de suspeita, os policiais param os automóveis para averiguar a possibilidade do homem de 32 anos se esconder nos porta-malas dos veículos. As autoridades sabem que Lázaro viveu como mateiro e criador de animais durante muito tempo. Portanto, ele tem conhecimento do terreno e do clima e, segundo as investigações, é um assassino frio e calculista. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

Policias e cães farejadores na busca por Lázaro. Crédito: CBMGO - Divulgação

VEJA TAMBÉM