Manifestações
16h00 12 Maio 2021
Atualizada em 12/05/2021 às 16h12

No Dia Internacional da Enfermagem, profissionais fazem manifestações por todo país

Assim, como em todo o Brasil, em Campos Altos os profissionais se reuniram em frente ao Pronto Atendimento e fizeram uma foto segurando imagens com reivindicações. Foram usadas peças de roupa
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Arquivo Pessoal
Manifesto das profissionais de enfermagem de Campos Altos/MG

O Dia Internacional da Enfermagem, comemorado nesta quarta-feira dia 12 de maio, foi marcado por diversas manifestações por todo o país. Há anos que os profissionais de enfermagem lutam por direitos e garantias para o melhor exercício da profissão.

A profissão sempre foi uma das mais exigidas, mas desde o início da pandemia o trabalho se tornou mais intenso e perigoso. Maiores desafios foram apresentados aos profissionais e principalmente àqueles que lutam na linha de frente contra a Covid-19.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

E hoje não faltaram manifestações e pedidos de valorização para a profissão. Enfermeiros e técnicos de enfermagem foram às ruas, publicaram na internet e usaram de várias formas para mostrar o descontentamento com a situação atual.

Em Campos Altos, algumas profissionais se reuniram na parte externa do Pronto Atendimento Municipal, usando peças de roupas na cor preta em forma de protesto, e tiraram uma foto segurando imagens com pedidos de valorização à classe.

Uma das reinvindicações é a aprovação do projeto de lei 2564/2020 que está em tramitação no Senado. O projeto tem como objetivo regulamentar o exercício da profissão, a carga horária de 30 horas semanais e a implementação do piso salarial para os profissionais da categoria.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024