Criança de 1 ano e 4 meses ingere água sanitária em Patos de Minas

Criança de 1 ano e 4 meses ingere água sanitária em Patos de Minas

Por Farley Rocha/Patos Hoje 09/02/2018 - 13:50 hs
Foto: Patos Hoje

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado no final da tarde dessa quinta-feira (8) para socorrer uma criança de apenas 1 ano e 4 meses que ingeriu água sanitária. A menina vomitou bastante e foi encaminhada para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

O fato aconteceu na Rua 1º de Maio, Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Sargento Lima, a mãe relatou que, por um descuido, a criança entrou no banheiro e ingeriu a água sanitária. Os bombeiros foram acionados quando a criança já vomitava. A matéria continua depois da publicidade.

Os profissionais foram até o local e a encontraram já em boas condições, mas decidiram levá-la para o Hospital Regional para uma avaliação médica. Nesse caso, nada de mais grave aconteceu, mas este tipo de intoxicação pode causar parada cardiorrespiratória e até levar à morte. A matéria continua depois da publicidade.

Para prevenir este tipo de incidente, o melhor é deixar produtos tóxicos como: sabão, detergentes, água sanitária, venenos, álcool, isqueiro, entre outros, longe do alcance de crianças. E no caso de ingestão de água sanitária, o melhor é: não dar nada de comer ou de beber; não forçar o vômito, pois a volta do produto poderá causar mais danos; correr o quanto antes para o posto de saúde mais próximo; levar consigo o líquido e o recipiente de onde a criança bebeu; sempre que possível informar ao médico a quantidade aproximada de água sanitária ingerida; medir o tempo transcorrido desde a ingestão da bebida e manter a calma.