João Monlevade/MG
02h45 07 Dezembro 2020
Atualizada em 07/12/2020 às 04h55

Chegou a 19 mortos nesse domingo o acidente de ônibus que caiu de viaduto em Minas

A Defesa Civil de Minas Gerais negocia com a Força Aérea Brasileira (FAB) a possibilidade do translado dos demais corpos para Alagoas.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

Já são 19 o número de vítimas fatais em decorrência do trágico acidente de ônibus na “Ponte Torta” da BR-381 no município de João Monlevade/MG. O acidente também deixou 26 pessoas feridas.

O ônibus seguia de Alagoas para São Paulo quando possivelmente perdeu os freios e caiu do viaduto com aproximadamente 35 metros de altura. Várias pessoas conseguiram sai do veículo antes da queda, inclusive o motorista.

Os corpos foram transferidos para Belo Horizonte/MG e segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, todas as 19 vítimas já foram identificadas e estão à disposição das famílias.

No domingo, um dos corpos já havia sido retirado pela família com destino a Alagoas e quatro seguiram para São Paulo, nesta manhã de segunda-feira (7) via terrestre, sob os cuidados da Polícia Científica de São Paulo. A Defesa Civil de Minas Gerais negocia com a Força Aérea Brasileira (FAB) a possibilidade do translado dos demais corpos para Alagoas.

A PCMG informou também que representantes da empresa, responsável pelo transporte dos passageiros, estiveram no IML na tarde de sábado (5). A polícia acrescentou que eles ainda serão intimados formalmente para prestar depoimentos no decorrer no inquérito.

O motorista ainda não tinha sido localizado.

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Medalha da Inconfidência: Campos-altense Marimbondo recebe mais alta honraria de Minas Gerais das mãos do governador Romeu Zema

Outro campos-altense agraciado foi o empresário Geraldo Rufino.

07h55 22 Abril 2024