Mateus Leme/MG
13h24 22 Janeiro 2021
Atualizada em 22/01/2021 às 13h59

Homem deixa cão amarrado para morrer e acaba preso

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
O animal foi resgatado

Um homem, de idade não informada, foi preso em flagrante após deixar um cão amarrado para morrer. O caso ocorreu na última segunda-feira (18), em Mateus Leme/MG, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), as investigações tiveram início após uma denúncia anônima. A equipe de investigadores compareceu na residência do suspeito, onde constataram que o cão havia sido amarrado junto ao chiqueiro da propriedade, sem água, sob sol e sem ração. 

Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi autuado por maus-tratos qualificado e imediatamente encaminhado ao sistema prisional. 

Já foi representada também pela prisão preventiva do investigado. Em 29 de setembro do ano passado, houve uma inovação legislativa que tornou possível a prisão em flagrante de quem comete o crime de maus-tratos contra cães e gatos, tendo a pena aumentado para até cinco anos de reclusão. 

O animal foi resgatado e estava extremamente fraco, com carrapatos e pulgas, além de estar com os dentes quebrados e podres, em razão da falta de cuidados veterinários, e com feridas e secreções pelo corpo. De acordo com a equipe, o cão apresentava mau cheiro semelhante à de um corpo em decomposição.  

Na delegacia, o preso afirmou que ouvia o cão chorar e gemer, mas que não fez nada para auxiliar. O animal está sob os cuidados de um tutor provisório.  

Foto: PC - Divulgação.

VEJA TAMBÉM