São Gonçalo do Abaeté/MG
14h31 11 Março 2021
Atualizada em 11/03/2021 às 15h14

Homem morre afogado ao tentar atravessar rio enquanto pescava

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Rio onde o homem se afogou

Um homem, de 56 anos, morreu depois de se afogar no rio Abaeté, no município de São Gonçalo do Abaeté/MG. A vítima havia desaparecido no último domingo (7) e o corpo foi localizado por uma equipe de mergulhadores do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas/MG, nessa quarta-feira (10). 

Segundo informações dos bombeiros, o homem e um amigo, de 34 anos, estavam pescando no rio durante toda a tarde. Como havia chovido na região, houve aumento no nível do rio. Já no período noturno, eles tentaram atravessar a água andando pelas corredeiras, onde costumeiramente é mais raso, entretanto, devido ao rio estar mais cheio do que o normal ao tentarem alcançar uma pequena ilha existente no local, o homem foi arrastado pelas águas e seu amigo conseguiu alcançar a ilha, porém não viu mais o colega.  

Devido à força das águas, o homem que chegou na ilha ficou preso na local. Após gritar por socorro, ele foi resgatado por moradores de uma fazenda próxima com o uso de uma embarcação. 

Na manhã de ontem os militares de Patos de Minas localizaram o corpo da vítima na superfície da água, cerca de cinco quilômetros do local do desaparecimento. 

CBMMG - Divulgação

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024