Lagoa Formosa/MG
05h23 04 Janeiro 2021
Atualizada em 04/01/2021 às 06h10

Motorista inabilitado em carro com placas de Campos Altos ameaça policiais com pedras e acaba preso na BR-354

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMRv - Divulgação
Imagem ilustrativa

Um motorista inabilitado foi preso, por volta das 9h11, desse domingo (3) após desacato contra policiais, no km 249 da BR-354, no município de Lagoa Formosa/MG.   

Durante realização de operação, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordou um veículo Chevrolet Kadett SL, de cor marrom, placas de Campos Altos/MG. Após fiscalização, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2018 e o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O autor afirmou que o proprietário do carro, que não estava no local da abordagem, tinha conhecimento de que ele era inabilitado e que havia permitido que o mesmo dirigisse o veículo. Foram lavrados o Auto de Infração de Trânsito por dirigir veículo sem possuir CNH/PPD e também por permitir posse ou condução de automóvel por pessoa inabilitada. 

O motorista e os outros quatro ocupantes não estavam usando cinto de segurança e o veículo encontrava-se com uma trinca no para-brisa, sendo lavradas as multas. 

Ainda segundo a PMRv, em conversa com o motorista os militares perceberam que o mesmo apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados. O autor recusou fazer o teste de alcoolemia, sendo lavrado mais um Auto de Infração de Trânsito pertinente a recusa. 

Ao ser informado que o veículo seria removido para um depósito credenciado, o condutor ficou bastante exaltado, passando a desacatar e ameaçar verbalmente os policiais. Foi solicitado reforço dos militares da cidade Lagoa Formosa/MG, sendo que com a chegada da guarnição policial, cerca de nove pessoas, familiares do autor que se encontravam também no local, passaram a interferir na ação da polícia. 

Ao ser determinado busca pessoal, o autor correu em direção ao veículo pegou algumas pedras às margens da rodovia, vindo a danificar o carro, causando várias avarias, bem como ameaçou atirar as pedras contra os militares. 

Diante dos fatos ocorridos, foi dada voz de prisão ao motorista que resistiu a ação sendo necessário ser contido pelos policiais. Ele acabou caindo no chão sofrendo algumas escoriações. O autor foi conduzido até a UPA em Patos de Minas/MG e o veículo foi apreendido.  

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Medalha da Inconfidência: Campos-altense Marimbondo recebe mais alta honraria de Minas Gerais das mãos do governador Romeu Zema

Outro campos-altense agraciado foi o empresário Geraldo Rufino.

07h55 22 Abril 2024