Betim/MG
13h36 03 Maio 2021
Atualizada em 03/05/2021 às 18h12

Suspeito de tentar matar a enteada, de dois anos, é preso; menina ficou gravemente ferida

Por Priscila Pedroso - TV KZ

Um homem, de 23 anos, foi preso na última sexta-feira (30), suspeito de tentar matar a enteada, de apenas dois anos, em Betim/MG.
Conforme a Polícia Civil (PC), o homem teria agredido violentamente a enteada quase provocando a morte da criança. 

O suspeito era procurado desde o dia 26 de abril, quando ocorreu o crime. E na última semana se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, unidade responsável pelas investigações. À polícia, ele negou o crime. 

Após as agressões a garota chegou na UPA com traumatismo craniano, fratura na costela, queimadura na orelha e diversas lesões na cabeça, no rosto, no pescoço e nas costas, com quadro clínico de coma e parada cardíaca, com risco de morte. De acordo com a delegada responsável, Adiadne Elloise Coelho, a vítima apresentou melhoras no quadro de saúde e segue sendo acompanhada na unidade hospitalar. 

A mãe da vítima também é investigada pela e pode responder pelo crime de omissão de socorro por mais de uma vez, já que segundo a PC, a criança apresentou lesões que indicam que estaria sendo agredida há mais tempo. 

O suspeito segue recolhido no sistema prisional e, ao final do inquérito, pode ser indiciado por tentativa de feminicídio. 

VEJA TAMBÉM