Minas Gerais
19h35 18 Janeiro 2021
Atualizada em 18/01/2021 às 21h25

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 em Minas Gerais

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Reprodução - Governo de Minas
Maria Bonsucesso Pereira foi a primeira pessoa a ser vacina em Minas

A técnica em enfermagem Maria Bonsucesso Pereira, de 57 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19, em Minas Gerais. A imunização ocorreu na noite desta segunda-feira (18) após a chegada das vacinas no estado.

Maria, conhecida como Cecé, atua há mais de uma década no CTI do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Outros quatro mineiros foram vacinados na noite de hoje, todos da área da saúde, sendo o fisioterapeuta Moisés Alves Senra, de 39, a enfermeira Adileia Pereira de Jesus Cardoso, de 52, a médica intensivista clínica Teresa Gamarano Barros, de 37, e o técnico em enfermagem Thiago Libério.

A vacinação ocorreu em uma cerimônia no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, o qual deu início ao processo de imunização em Minas.

O governador Romeu Zema disse no evento, que na manhã desta terça-feira (19) as 577 mil doses começarão a ser distribuídas para as 28 regionais de saúde e, posteriormente, para as cidades, onde serão imunizados prioritariamente os profissionais de saúde, idosos em instituições de longa permanência e indígenas.

Zema ressaltou que a chegada da vacina ainda não é a solução definitiva e imediata, já que isso só ocorrerá com o tempo, a medida que a população for sendo vacinada. Ele reforçou que as medidas de prevenção ainda continuam em vigor, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara. Veja o vídeo da primeira pessoa sendo vacina em Minas:

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024