Vereador de Carmo do Paranaíba denuncia COPASA ao Ministério Público

Por Tô na Mídia CP 17/07/2017 - 09:51 hs
Foto: Tô na Mídia CP
Vereador de Carmo do Paranaíba denuncia COPASA ao Ministério Público
Recapeamento feito pela COPASA ao final do serviço estava sendo realizado sem os devidos cuidados.

Edição: Priscila Pedroso

O vereador Julio Cesar Moraes Gontijo, enviou em junho deste ano, uma moção de repúdio à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) expressando sua insatisfação com os serviços prestados pela empresa.

No documento, o vereador cita as obras realizadas em diversas ruas de Carmo do Paranaíba para a instalação da rede de esgoto doméstico e que o recapeamento feito no final do serviço estava sendo realizado sem os devidos cuidados e planejamento. A matéria continua após a publicidade.

PublicidadeImage and video hosting by TinyPicDe acordo com reclamações recebidas pelo Portal Tô na Mídia CP, os leitores falaram sobre os transtornos que os reparos feitos pela COPASA estão causando. Moradores da Rua Vigilato Rodrigues relataram que a empresa refez todo o sistema de esgoto, porém deixou a rua estragada e parte dela sem asfalto. Ainda de acordo com os moradores, um veículo que passou pelo local teve seu pneu estourado.

Segundo Julio Cesar, a empresa não se manifestou pelo caso e ele então teria feito uma denúncia ao Ministério Público ressaltando a má qualidade na prestação de serviços ao município e solicitando que seja feita uma intervenção na cobrança da taxa de esgoto, pois a obra da estação de tratamento até o momento não foi concluída.

O vereador salienta que essa cobrança é indevida e fere o código de defesa do consumidor, descumpre o contrato de cooperação mútua por parte da COPASA e retira milhares de reais por mês do município sem finalizar a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).