Caminhão derruba fios de internet e telefonia fixa em Campos Altos

Foto: Marcelo The Back / TV KZ
Caminhão derruba fios de internet e telefonia fixa em Campos Altos
Fios no chão após serem rompidos por veículo com limite de altura superior a 4,40m


Alguns cabos de internet e telefonia fixa foram derrubados por um caminhão, que transportava um trator e uma máquina agrícola, na manhã desta terça-feira (26) em Campos Altos. O veículo rompeu o primeiro cabo na rua Pratinha, cruzamento com a rua Leonardo Neto, próximo ao córrego Barreiro e fundos do estádio Municipal Quinzinho Nery.

Também houve rompimentos na avenida José Bueno de Paula, sentido Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O caminhão seguiu pela avenida Prefeito Alberico Alves Pereira com direção a BR-262. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada. Ninguém se feriu.


O Contran estabelece, na resolução 210 de 2006, a largura e altura máxima permitidas para veículos que trafegam em vias urbanas que é de 2,60 metros de largura e 4,40 metros de altura, esteja o veículo com ou sem carga. Portanto todo motorista deve saber e respeitar essa informação.

De acordo com apurado pela reportagem, os cabos de internet e telefonia, fixados nos postes da CEMIG, ficam a aproximadamente 5 metros de altura, o que indica que o caminhão ultrapassou o limite imposto pelo Contran.