Inscrições abertas para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar em Minas

Candidatos deverão ter entre 18 e 30 anos de idade, mínimo de 1,60 m de altura; há também restrições a tatuados.

Foto: Reprodução.

Foram abertas no dia primeiro de outubro as inscrições para o concurso público e formação de bombeiros de Minas Gerais. Serão ofertadas 500 vagas, sendo 465 vagas para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Combatentes e 35 vagas para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Especialistas. As vagas ofertadas aos combatentes estão distribuídas da seguinte forma: 418 para homens e 47 para mulheres. O valor da inscrição para o concurso é de R$ 81.


Existe algumas exigências no edital como: ter altura mínima de 1,60 m, e idade entre 18 e 30 anos. Há também restrição às tatuagens visíveis. O candidato também deverá ser aprovado em exame psicológico e toxicológico, além de uma prova objetiva que será aplicada em 20 de janeiro de 2019 em Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

Aprovados passarão por um curso de no mínimo oito meses em 2020 na capital mineira. Interessados devem acessar o site, clicando aqui, e fazer a inscrição. O prazo termina no dia 27 de novembro deste ano.