Araxá/MG
08h09 19 Fevereiro 2021
Atualizada em 19/02/2021 às 08h30

Araxaense que perdeu familiares para Covid-19 diz que população colocou cerveja acima de família

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Reprodução - PMA - Divulgação
Vicente perdeu quatro familiares em decorrência da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Araxá/MG divulgou na quarta-feira (17) um vídeo em que um araxaense que perdeu quatro familiares em decorrência da Covid-19, fala da dor e da falta de responsabilidade da população em relação a pandemia.  

O técnico de mineração, Vicente de Paula Carvalho Júnior, de 32 anos, contou como a Covid-19 afetou sua família. Em menos de cinco meses, Vicente perdeu a mãe, o pai e um tio vítimas da Covid-19. Ele também perdeu uma tia que sofreu um infarto provocado pela tragédia na família.  

Na última segunda-feira (16) o executivo divulgou um decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas por 15 dias no município. Com isso, antes do decreto ser publicado, várias pessoas se aglomeraram nos supermercados para comprar bebidas. Diversas fotos circularam pelas redes sociais mostrando filas enormes e carrinhos cheios de cervejas.   

“A minha visão é que o pessoal que estava nas filas dos supermercados ontem colocou cerveja acima do pai, da mãe, da vó, da tia, do irmão, do primo. Colocou a bebida e a diversão acima da família que é aquilo que você tem de mais precioso na vida”, disse Vicente.  

Ele ainda pediu a conscientização da população para evitar que mais pessoas percam a vida para a doença. Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024