Araxá/MG
13h26 08 Junho 2021
Atualizada em 08/06/2021 às 15h57

Força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde visita Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMA - Divulgação
Prefeito Municipal, Robson Magela, secretária Municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães e o deputado estadual, Bosco, acompanhando a força-tarefa

A cidade de Araxá/MG recebeu nesta terça-feira (8) a visita de integrantes da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). 

A ação foi uma forma de fortalecer o apoio ao município no combate à pandemia, além de conhecer a estrutura oferecida pela cidade como um meio de aperfeiçoar o atendimento avaliando os fluxos assistenciais, além de preparar o sistema de saúde para uma possível nova onda do coronavírus. 

Os interagentes visitaram a Santa Casa de Misericórdia, que é o principal hospital de atendimento aos pacientes com Covid-19 da microrregião de Araxá, estiveram também na UPA (Unidade de Pronto atendimento) e em outras unidades de saúde municipais.  

Ainda foi realizada uma reunião preliminar entre os integrantes da força-tarefa, da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros representado pelo 2º Tenente Marcelo Teixeira Caixeta e ainda integrantes da Secretaria Municipal de Saúde. 

Posteriormente, a força-tarefa também esteve na sede dos bombeiros, onde foram apresentados todos os procedimentos de desinfecção de materiais e viaturas utilizados na sala de biossegurança da fração militar. 

O prefeito Municipal, Robson Magela, a secretária Municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães e o deputado estadual, Bosco, acompanharam as visitas junto com o Assessor Especial da Secretaria de Estado de Saúde, Ibiraty Martins.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

Força-tarefa da SES no batalhão do Corpo de Bombeiros em Araxá/MGForça-tarefa da SES no batalhão do Corpo de Bombeiros em Araxá/MG. Crédito: CBMMG - Divulgação

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024