Um homem de 29 anos foi preso suspeito de importunação sexual contra uma mulher de 33 anos que trabalha como mototaxista. O caso teria ocorrido na manhã dessa quarta-feira (16), por volta das 8h30, na Avenida Wilson Borges, no bairro Santo Antônio, em Araxá/MG. A Delegacia de Orientação e Proteção à Família da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá recebeu o relato da vítima, quando ela procurou diretamente a unidade especializada, que é coordenada pela delegada Fernanda Pires Passarini.
Com base nas informações fornecidas, os policiais da delegacia iniciaram as diligências e conseguiram localizar o suspeito nas imediações do local onde supostamente ocorreu o crime. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Araxá. Por se tratar, de crime inafiançável, não foi arbitrada fiança nesta etapa da investigação.
Ainda conforme apurado pela equipe da PC, o investigado estaria usando nomes falsos para solicitar corridas de mototáxi com condutoras mulheres. Durante os trajetos, em tese, ele teria praticado atos considerados libidinosos, como esfregar suas partes íntimas nas vítimas e se masturbar. A Polícia Civil informou que essa não seria a primeira vez que o suspeito é detido por episódios semelhantes.
Duas testemunhas foram ouvidas e confirmaram a versão apresentada pela vítima. O suspeito, por outro lado, negou a prática criminosa.
A Polícia Civil informou que o inquérito ainda está em andamento e reforçou que outras mulheres que possam ter passado por situação semelhante podem registrar denúncia diretamente pelo número (34) 3669-9910, que também atende via WhatsApp.