Araxá/MG
09h10 11 Maio 2021
Atualizada em 05/06/2021 às 09h01

Operação que investiga compra e falsificação de CNHs é realizada pela PC em Araxá, Sacramento, Perdizes e Uberaba

A PC já identificou mais de 100 casos de venda de carteiras falsas na região.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PC - Divulgação
Delegado Regional Vitor Hugo Heisler e delegado Conrado Costas

A Polícia Civil (PC) de Araxá/MG está cumprindo nesta manhã de terça-feira (11) mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Araxá, Sacramento/MG, Perdizes/MG e Uberaba/MG na operação “Fake Driver” que investiga a falsificação de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação).

As investigações são chefiadas pelo delegado Regional Vitor Hugo Heisler e coordenadas pelo delegado Conrado Costa. Segundo a PC, foram 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Além da compra e falsificação, a polícia também investiga um golpe em que, supostamente, parte do grupo oferecia vantagens na obtenção de carteiras e em leilões, o que de fato não ocorria. A PC explicou que alguns se passavam por delegados e investigadores para enganar e facilitar a venda de carteiras de motorista.

Ainda segundo a polícia, as investigações começaram depois da prisão de um homem que chegou a ser nomeado assessor parlamentar do vereador de Araxá, Zidane, que posteriormente foi objeto de investigação e indiciamento pela Policia Civil e de denúncia pelo Ministério Público por corrupção, organização criminosa e falsidade ideológica. O suspeito está preso  em Sacramento.

A operação “Fake Driver” já identificou mais de 100 casos de venda de CNHs falsas em Araxá e região.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM