Araxá/MG
10h34 20 Janeiro 2021
Atualizada em 20/01/2021 às 15h09

Paciente com suspeita de covid-19 é socorrido pelos bombeiros em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Corpo de Bombeiros - Divulgação
Paciente foi levado para a UPA em Araxá

Um paciente, de idade e sexo não divulgados, com suspeita de covid-19 foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Vila Guimarães, em Araxá/MG. 

Os bombeiros foram acionados para atender a vítima que estava com muita falta de ar. Como havia suspeita de o paciente estar infectado com o Sars-Cov-2, os militares foram ao local usando todo o equipamento de proteção para realizar o atendimento. 

A vítima foi socorrida, sendo ligada em oxigênio suplementar até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Araxá, onde foi encaminhada para atendimento secundário através de uma entrada específica para casos suspeitos do novo coronavírus, a qual foi criada na unidade desde o início da pandemia. 

O Corpo de Bombeiros salientou que as medidas expedidas pelas autoridades sanitárias para prevenção a covid-19 ainda estão em vigor e serão importantes, mesmo com a chegada da vacina nas cidades, para evitar que os serviços de saúde e de segurança pública sejam sobrecarregados. 

Em caso de pessoas com sinais e sintomas, os bombeiros recomendam que é necessário isolar o paciente e ligar imediatamente no número de emergência 193. 

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024