Uma quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante uma ação realizada nessa quarta-feira (9), no bairro Ana Pinto de Almeida, em Araxá/MG. Dois homens também foram conduzidos à delegacia.
Segundo a PC, os investigadores monitoravam uma movimentação considerada suspeita nas proximidades de uma residência. Durante o acompanhamento, um dos investigados teria conversado com possíveis usuários de drogas antes de entrar no imóvel.
Quando os policiais se preparavam para realizar a abordagem, pessoas que estavam nas proximidades teriam percebido a presença da equipe e alertado o investigado, que retornou para dentro da residência.
Conforme a Polícia Civil, os moradores disseram desconhecer a presença de entorpecentes no imóvel, mas autorizaram a entrada da equipe. Durante as buscas, os policiais encontraram drogas guardadas dentro de uma mochila.
Um dos homens assumiu ser o proprietário do material, mas não informou a procedência nem qual seria a destinação dos entorpecentes.
A residência apresentava acúmulo de lixo, falta de higiene e condições insalubres, além de uma estrutura considerada precária para moradia. De acordo com a PC, o cenário indicava uma situação de vulnerabilidade socioeconômica e levantou dúvidas sobre a declaração de que todo o material pertenceria exclusivamente ao homem que assumiu sua propriedade. O caso continuará sendo investigado.
Ainda segundo a polícia, um dos envolvidos já havia sido abordado meses antes em outra ocorrência relacionada à suspeita de tráfico de drogas.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. A informação divulgada não esclarece se eles permaneceram presos.