Araxá/MG
09h04 07 Junho 2021
Atualizada em 07/06/2021 às 09h35

Prefeitura de Araxá/MG consegue liberação de terreno para implantação de fábrica de aviões

A construção da fábrica prevê um investimento de 100 milhões de dólares com geração de cerca de 1.000 empregos.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMA - Divulgação
Local onde deverá ser instalada a fábrica de aviões

A Prefeitura de Araxá/MG conseguiu a liberação de um terreno que servirá para iniciativa de desenvolvimento econômico na cidade. O projeto de lei que autoriza a doação da área foi aprovado pela Câmara Municipal na última semana e sancionado pelo prefeito Robson Magela.  

O terreno de 277.800 m², na avenida José Passos de Oliveira, será repassada pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A área que fica anexa ao Aeroporto Municipal é de interesse da empresa Desaer Desenvolvimento Aeronáutico para instalação de uma fábrica de aviões em Araxá. 

De acordo com o executivo, a construção do empreendimento prevê investimento de 100 milhões de dólares, com geração de cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos e capacidade inicial de fabricar quatro aeronaves por mês, atendendo os mercados comercial, cargueiro e de defesa, além de ensaios de voos. Favorecendo não apenas a economia local, como também o desenvolvimento tecnológico no município.

De acordo com o diretor-presidente da Desaer, Evandro Fileno, um dos conceitos que serviram de base para a criação da unidade de Araxá foi o de atrair parceiros para o Brasil, contribuindo para a geração de novos empregos no país e na região. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

 

VEJA TAMBÉM