Araxá/MG
14h45 06 Janeiro 2021
Atualizada em 06/01/2021 às 15h01

Quadrilha especializada em furtos é presa na operação “Isolamento Social”, em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Presos na operação “Isolamento Social” desencadeada pela Polícia Civil em Araxá

Três homens foram presos, por volta das 6h, desta quarta-feira (6), suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por furtos em residências, estabelecimentos comerciais e instituições públicas, em Araxá/MG.  

Segundo o delegado Conrado Costa da Silva coordenador da Delegacia de Polícia Civil de Furtos e Roubos de Araxá, chefiada pelo delegado regional Vitor Hugo Heisler, dois dos presos estão diretamente ligados a furtos na cidade, principalmente nos bairros João Ribeiro, Vila Silvéria e Fertiza. O outro preso tem envolvimento com o tráfico de drogas e seria o receptador de parte dos objetos furtados, o qual fornecia entorpecentes em troca dos materiais. 

O delegado ressaltou que o grupo é apontado como responsável por um furto ocorrido há alguns meses no CEMEI Azália Guimarães, em Araxá. 

A operação foi nomeada pela PC de “Isolamento Social”, em relação a pandemia de Covid-19 e pelo fato dos suspeitos estarem descumprindo a lei, devendo ficar reclusos na prisão.  

Os autores foram submetidos a interrogatório e, posteriormente, encaminhados ao presídio, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Foto: PC - Divulgação.

VEJA TAMBÉM