Araxá - Uberaba - Sacramento
08h48 30 Abril 2021
Atualizada em 04/05/2021 às 15h22

Três tratores roubados em Uberaba e Sacramento são recuperados pela PC de Araxá

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Delegados Tiago Cruz e Vitor Hugo Heisler, com os tratores recuperados

A Polícia Civil (PC) de Araxá/MG, por meio da Delegacia Rural, chefiada pelo delegado Tiago Cruz, vinculada a 2ª Delegacia Regional, chefiada pelo delegado Vitor Hugo Heisler, realizou a segunda fase da operação "Zimmermann", que recuperou três tratores que haviam sido furtados e roubados nas regiões de Uberaba/MG e Sacramento/MG. As máquinas agrícolas foram localizadas no estado de Goiás. 

O nome da operação faz referência ao fundador da empresa New Holland, uma das marcas de tratores furtados e recuperados pelos investigadores.

As investigações iniciaram em janeiro do ano passado, para apurar uma organização criminosa que atua em furtos e roubos de máquinas agrícolas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Nesta segunda fase, as diligências duraram quatro dias, onde foram localizados dois tratores na cidade de Cocalzinho de Goiás/GO e o outro na cidade de Piracanjuba/GO. A PC também cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade de Formosa/GO. Um dos suspeitos teve o pedido de prisão decretado, porém, ele não foi localizado e está foragido.

Os tratores foram apreendidos e estão no pátio de Araxá à disposição da Justiça. A polícia ressaltou que as investigações continuam com o objetivo de identificar os participantes da organização criminosa e de recuperar mais máquinas. 

Até o momento foram recuperadas seis tratores e uma pá carregadeira, totalizando cerca de um milhão e meio de reais de bens recuperados e devolvidos às vítimas. 

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024