Bambuí/MG
08h49 04 Novembro 2020
Atualizada em 04/11/2020 às 17h30

Família é feita refém durante roubo em loja de produtos agrícolas, em Bambuí/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Reprodução
Um caminhão que havia sido roubado foi localizado

Uma família, sendo um casal e um filho, foi rendida por criminosos e feita refém quando chegava em casa, por volta das 19h30, dessa segunda-feira (2), em Bambuí/MG

As vítimas só conseguiram acionar a Polícia Militar (PM), por volta das 7h, dessa terça-feira (3). Um funcionário de uma loja de insumos agrícolas, informou para os policiais que criminosos haviam feito ele e sua família refém para roubar produtos da loja na qual trabalha. 

A família foi rendida pelos bandidos armados e encapuzados assim que chegaram em sua residência, os quais queriam acesso ao galpão que armazenava produtos agrícolas e ao cofre da empresa. 

Após render a família, os criminosos obrigaram o pai a ir até a loja agrícola, prender os cachorros e desligar o sistema de segurança. Enquanto isso, sua esposa e filho estavam sendo mantidos reféns. 

Posteriormente, as vítimas tiveram que informar a senha de acesso ao cofre da empresa. 

Com acesso ao depósito e ao dinheiro que estava no cofre, a família foi obrigada a entrar na caminhonete das próprias vítimas, sendo levadas até um local afastado da cidade. Eles foram mantidos reféns em meio a uma plantação de eucalipto. 

Após serem liberados tiveram que caminhar durante a madrugada para chegar até a cidade onde pediram ajuda. 

Já na loja a família percebeu que um caminhão, de cor vermelha, de uma empresa terceirizada, também havia sido levado pelos criminosos e possivelmente foi usado para transportar os produtos agrícolas roubados. 

A caminhonete Hilux das vítimas, que também havia sido roubada, foi encontrada na zona rural de Bambuí, próximo a BR-354, sentido Tapiraí/MG. 

Já o caminhão foi encontrado por populares abandonado próximo a BR-262, no município de Perdizes/MG. 

A Polícia Civil está investigando a ação e uma perícia minuciosa foi realizada no interior da residência, galpão e no veículo das vítimas. Até o momento os bandidos e os produtos furtados ainda foram encontrados.  

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024