Campos Altos/MG
06h26 23 Setembro 2020
Atualizada em 23/09/2020 às 10h16

Após sucesso da Festa do Peão 2019, Campos Altos comemora aniversário de forma diferente devido a Covid-19

A cidade celebra hoje 76 anos de emancipação política.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
Marcelo The Back - TV KZ
Festa do Peão 2019 em Campos Altos/MG

A Festa do Peão 2019 realizada em Campos Altos/MG pela Prefeitura Municipal, juntamente com o desfile cívico e outras atrações, que celebraram o aniversário da cidade foram um sucesso. No entanto, neste dia 23 de setembro de 2020, devido a pandemia de Covid-19 a comemoração ganha um formato diferente. 

No ano passado em quatro dias de evento, mais de 15 mil pessoas passaram pela Festa do Peão na cidade. A qual contou com grandes cantores. Estiveram no palco a dupla Guilherme e Benutto, em um dia com portões abertos ao público. A cantora Lauana Prado, os mineiros de Uberlândia Lucas Reis e Thacio e no último dia da festa o cantor Eduardo Costa. O sertanejo, natural de Belo Horizonte que começou a carreira na região, levou o maior público da arena e, mesmo com um atraso devido a problemas causados pela chuva, entrou no palco e fez um dos melhores shows da história da cidade. 

Festa do Peão 2019 realizada em Campos Altos. Foto: Marcelo The Back - TV KZ.

No último dia do evento teve também, durante a tarde, a 1ª Queima do Alho de Campos Altos, ocorrida no Parque de Exposições José Maria Ferreira com apresentação de artistas da terra e, em seguida, a dupla Carvalho e Mariano. 

As celebrações contaram também com o desfile cívico e de carros de boi, que são tradicionais na cidade. 

Neste ano a Festa do Peão 2020 que contaria com atrações como Leonardo, Di Paulo e Paulino, Hugo e Guilherme, entre outros cantores, além dos demais eventos, tiveram que ser cancelados. 

Contudo, foi preparado uma live especial para celebrar os 76 anos do município. A atração contará com uma apresentação da Lira Santo Antônio, sendo transmitida pelo canal do YouTube da KZ Live hoje a partir das 20h, além disso a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos disponibilizará na mesma plataforma os vídeos completos do desfile cívico e do desfile de carros de boi realizados no ano passado. 

 

VEJA TAMBÉM