Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (30) em Campos Altos/MG e região e resultou na prisão de 14 pessoas ao todo, sendo 11 em Campos Altos, uma em Araxá/MG, uma em São Gotardo/MG e uma em Montes Claros/MG. Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, a ação teve como alvo facções criminosas que, em tese, atuam em Campos Altos.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes da Polícia Civil foram recebidas com tiros nas imediações da Avenida Newton Ferreira de Paiva, próxima à entrada da cidade. Foram cumpridos diversos mandados em Campos Altos, em vários locais do município.
A operação, batizada de "Disciplina KZ", mirou organizações criminosas e contou com a participação de 60 policiais civis das cidades de Campos Altos, Ibiá/MG, Araxá, Uberaba/MG e Montes Claros/MG.
A reportagem da TV KZ conversou com o delegado Jeferson Leal, responsável pelo início das investigações, que tiveram início em Campos Altos. Ele relatou que todas as pessoas presas na operação, tanto no município quanto nas outras cidades, são de Campos Altos.
A operação "Disciplina KZ" também foi desencadeada em Ibiá, São Gotardo, Araxá e Montes Claros, onde havia mandados de prisão e de busca e apreensão para estas cidades.
Participaram da operação em Campos Altos os delegados Felipe Colombari, Jeferson Leal, Valter André Bíscaro Salviano, Tiago Cruz, Vinícius Ramalho Lima e Fernanda Pires Passarini.