Campos Altos/MG
16h48 03 Outubro 2025
Atualizada em 04/10/2025 às 13h07

ASSISTA: Polícias Civil e Militar prendem cinco pessoas em Campos Altos/MG após tiroteio

Por Priscila Pedroso - TV KZ
A ação foi desencadeada pela polícias Civil e Militar.

A Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) prenderam cinco pessoas na tarde desta sexta-feira (3), em Campos Altos/MG, durante uma operação conjunta que apura um tiroteio registrado na noite de quinta-feira (2), ocorrido na área central da cidade, no cruzamento das ruas Coronel Frederico Franco, Wilson Falco Filho e João Soares de Souza.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, entre os presos estão dois homens suspeitos de envolvimento no tiroteio. Um deles foi apontado pela polícia como o suposto mandante, enquanto o outro seria suspeito de atuar como um dos executores. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

O caso é investigado como tentativa de homicídio, já que um homem foi alvejado com seis tiros.

Durante as diligências, também foi presa uma mulher suspeita de tráfico de drogas, apontada como esposa de um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio. Com ela, os policiais encontraram grande quantidade de drogas. Durante as buscas, foram apreendidos maconha e cocaína.

Ainda durante a ação da PC e PM na procura pelos suspeitos do tiroteio, outros dois homens foram detidos após serem encontrados com pequena quantidade de drogas. Eles foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados.

Já os dois suspeitos de envolvimento no tiroteio — o suposto mandante e um dos suspeitos de ser um dos executores — e a mulher presa por tráfico foram encaminhados para o presídio da cidade de Araxá/MG.

Os cinco detidos na operação da PM e PC são residentes em Campos Altos.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar de Campos Altos, com apoio de equipes da PM das cidades de Ibiá, Santa Rosa da Serra e Pratinha.

A suspeita da polícia é de que o caso esteja relacionado a uma possível rivalidade entre facções criminosas, às quais os supostos envolvidos pertenceriam em tese.

Situação da vítima

O homem baleado, morador do Distrito de Campo Alegre da Serra, no município de Santa Rosa da Serra/MG, foi transferido para a cidade de Uberaba após atendimento inicial em Campos Altos.

Assista:

VEJA TAMBÉM