Campos Altos/MG
04h22 15 Setembro 2021
Atualizada em 20/09/2021 às 16h01

Audiência pública sobre municipalização da Escola Deiró Borges é realizada em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Audiência pública realizada em Campos Altos/MG

Uma audiência pública foi realizada na noite desta terça-feira (14) para falar sobre a municipalização da Escola Estadual Deiró Borges em Campos Altos/MG.  

A audiência, organizada pela vereadora Elquy Aparecida Gonçalves, contou com a participação do prefeito, Paulo Almeida; da secretária Municipal de Educação, Magda Fuquisato; do diretor da escola, Roberto Gonçalves (Betinho); da Superintendente Regional de Educação, Vânia Célia Ferreira, de alguns vereadores, professores, pais de alunos e da sociedade em geral. Além de representantes do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) das cidades de Araxá/MG e Uberaba/MG.  

O objetivo do evento foi para discutir sobre o assunto, tirando as dúvidas da população que puderam participar do debate. 

A proposta de municipalização vem por meio do Estado através do Projeto Mãos Dadas, para que os municípios ampliem o atendimento aos anos iniciais do Ensino Fundamental. O processo de municipalização deverá ser votado na Câmara Municipal. Ao final da audiência, os vereadores informaram que a previsão é que mais reuniões deverão ser realizadas antes da votação. O evento foi transmitido ao vivo, assista:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM