Campos Altos/MG
14h20 06 Janeiro 2021
Atualizada em 07/01/2021 às 12h02

Projeto "Aulas de Ballet e Jazz" recebe incentivo para fomentar a cultura da dança em Campos Altos/MG

A ajuda vem da lei Aldir Blanc, conseguida por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Campos Altos.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Reprodução
Alunas gravaram um vídeo para o natal

As aulas de ballet e jazz da Academia Center Fitness vêm recebendo um importante apoio para a continuação do trabalho que incentiva a cultura da dança no município de Campos Altos/MG. A ajuda vem da lei Aldir Blanc, conseguida por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Campos Altos, que tem como objetivo apoiar os profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise do coronavírus.

O projeto da Center Fitness ficou parado por um longo período, assim como a própria academia, devido à pandemia e está de volta. Em dezembro as meninas participaram da gravação de um vídeo sobre o natal e fim de ano que a TV KZ publicou em sua página oficial do Facebook.

A coordenadora e professora Ryvia Soares da Costa contou que as aulas de ballet e jazz começaram em 2017 e têm uma média de 30 a 35 alunas, entretanto, devido à pandemia esse número diminuiu. “Esperamos que isso tudo normalize,” disse Ryvia que também falou sobre a importância da dança.

“A dança tem o poder de expressar os sentimentos através do corpo. Trabalha melhorando as capacidades físicas e cognitivas, além da socialização. Objetiva melhorar o corpo e mente de todos que a praticam. Dançar pode ser libertador”, completou.

Segundo a professora, o recurso da lei Aldir Blanc será utilizado para promover a cultura na cidade através da dança, criando espetáculos e eventos que beneficiem a todos.

Ryvia é professora de Educação Física com 10 anos de experiência atuando em Campos Altos e há seis anos trabalha em parceria com seu esposo Ronaldo Luiz de Andrade na Academia Center Fitness no núcleo Center Dança e Arte.

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024