Campos Altos/MG
15h55 07 Janeiro 2021
Atualizada em 07/01/2021 às 16h08

Campos Altos/MG tem apenas um caso positivo do novo coronavírus em 2021

Apenas uma pessoa tem o vírus ativo no município.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back - TV KZ
Pronto Atendimento Municipal de Campos Altos/MG

Mesmo com muita gente desrespeitando as leis sanitárias como o uso de máscaras, gerando aglomerações e desobedecendo as medidas de contenção à proliferação da Covid-19 o município de Campos Altos registrou apenas um caso positivo em 2021. 

Porém, isso não significa que não há outras pessoas contaminadas na cidade, explicou o Secretário de Saúde de Campos Altos, Elias Rodrigues. Segundo Elias, muitos podem estar com o vírus e não terem sintomas algum, ou apresentam apenas sintomas leves que podem parecer com um resfriado ou gripe e com isso não procuram atendimento médico.

O acompanhamento e monitoramento através da equipe de saúde é de extrema importância para que os pacientes sejam tratados na fase inicial evitando complicações e avanço para outras fases da doença", disse o secretário.

A cidade de Campos Altos tem até o momento 217 casos positivos com 210 pacientes recuperados e apenas um com vírus ativo. Seis pessoas morreram em decorrência do Sars-CoV-2. Veja abaixo o boletim atualizado na noite de hoje:

Boletim epidemiológico de Covid-19 de Campos Altos 07 01 2020

 

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024