Campos Altos/MG
12h55 04 Março 2021
Atualizada em 04/03/2021 às 13h26

Empresário campos-altense reclama sobre corte de doações de vereadores à Vila Vicentina

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back - TV KZ
Câmara Municipal de Campos Altos/MG

A reportagem da TV KZ foi procurada nessa quarta-feira (3) pelo empresário campos-altense José Eustáquio do Vale (Zé Padeiro) que pediu espaço para falar em relação ao corte de doações dos vereadores à Vila Vicentina São Vicente de Paula que, segundo o empresário, ocorria há 40 anos.

Zé padeiro contou que faz um preço abaixo do que é normalmente comercializado e que já havia feito a entrega nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e não recebeu.

Pessoal, passando pra talvez fazer um desabafo com relação a maioria dos vereadores de Campos Altos. A Panificadora Inglesa, por mais de 40 anos, colabora com o Asilo São Vicente de Paula, fornecendo pães e outras iguarias, abaixo do preço. Bem como vereadores de mandatos passados, também colaboraram.

Já com a atual, nem todos, mas alguns vereadores atuais, cortaram essa ajuda ao Asilo, valores irrisórios de 35,00 reais por mês pra cada vereador. Nos meses de janeiro e fevereiro, fizemos o fornecimento que lhes cabiam arcar e não pagaram os meses citados. Aí vem a pergunta, porque não ajudar quem realmente precisa, ao invés de ajudar a se próprio? Isso chama hipocrisia e inversão de valores. Portanto senhores vereadores, Jonas Lemos (Atual presidente da Câmara), Verinho Campos e outros que se negam a ajudar, revejam seus conceitos humanitários, pois amanhã é outro dia e pode ser vocês que venham precisar. A quantia de 35,00 reais é muito pouco pelo o muito que vocês ganham e gastam como por exemplo: diárias de viagem que na verdade não justifica nada, já que o retorno benéfico pra cidade e pro povo, nunca aparece.

Detalhe: A Panificadora Inglesa, vai continuar colaborando com o Asilo e outras entidades sócias, pois se vê na obrigação de ajudar quem precisa, sem olhar a quem”, disse Zé Padeiro.

Em contato com a TV KZ, os vereadores Gordo do Camposaltinho, Elquy Gonçalves e Diego Volts disseram que permanecerão ajudando. Já o vereador Irmão Flavinho enviou uma nota, confira abaixo:

Mantenho a Casa de Recuperação sem apoio financeiro e não possuo nenhum convênio até o momento e, por esse motivo, estarei me comprometendo, por enquanto, apenas com esse projeto”

A vereadora Elquy disse que conversou com vários colegas sobre a doação.

Tem alguns que estão fazendo compromisso com outras entidades, um exemplo é o Flavinho. O Geladeira, acho que também vai ajudar, mas a Vila Vicentina permanecerá recebendo as doações de uma parte", concluiu.

Outros vereadores não quiseram se posicionar. Já o atual vice-prefeito, Vicente da Venda, que estava ao lado do vereador Gordo do Camposaltinho, no momento do contato, se comprometeu a ajudar. O prefeito Paulo Almeida, também tem feito doações constantes à instituição, conforme apurado.

VEJA TAMBÉM