Campos Altos/MG - Pratinha/MG
12h49 20 Julho 2021
Atualizada em 20/07/2021 às 15h38

Formação de geada em cafezais de Campos Altos e Pratinha causa prejuízos a produtores

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Você Repórter - TV KZ
Estragos em lavouras

O frio que chegou à região do Alto Paranaíba ontem (19) se intensificou na manhã desta terça-feira (20) com alguns locais registrando temperaturas de 0 graus celsius e sensação térmica negativa. A massa de ar frio causou a queda na temperatura e a formação de geada em diversos pontos da região. A redação da TV KZ recebeu relatos e imagens de cafezais nos municípios de Campos Altos/MG, Ibiá/MG e Pratinha/MG atingidos pelo fenômeno natural.

O técnico de campo do SENAR Minas, engenheiro agrônomo Vinicius Teixeira Lemos, acredita que a geada foi parecida com a de 2016, mas foi uma geada de capote (superficial). Vinicius disse que está percorrendo propriedades da região para avaliar os estragos. Contou ainda que é cedo falar algo pois é necessário aguardar pelo menos 15 dias para ver o quanto as plantas foram afetadas e até aonde os ramos morreram.

A reportagem da TV KZ recebeu imagens de lavouras nas regiões da Água Limpa e Progresso, ambas no município de Pratinha.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024