Onda Roxa
12h32 31 Março 2021
Atualizada em 31/03/2021 às 13h08

Mais uma vez, Campos Altos, Araxá, Ibiá, Pratinha, Santa Rosa da Serra, têm Onda Roxa prorrogada

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Crédito: Governo de Minas

O governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (31) que prorrogou novamente a Onda Roxa para 13 das 14 macrorregiões até pelo menos 11 de abril. Apenas o Triângulo do Norte, macrorregião de Uberlândia/MG, avançou para a Onda Vermelha. 

Cidades como Campos Altos, Araxá, Ibiá, Pratinha, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Uberaba e outras, seguem na fase mais restritiva do plano Minas Consciente.  

O governo ressaltou que o Triângulo Norte, o primeiro a ser inserido na Onda Roxa, apresentou melhora em todos os indicadores relacionados à Covid-19 e poderá avançar para a Onda Vermelha a partir desta segunda-feira (5), que permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação de pessoas.

As outras localidades ainda não apresentaram uma queda sustentada na taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, deverão seguir as medidas mais restritivas por pelo menos mais sete dias, que é quando as medidas são reavaliadas pelo Comitê. 

 

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024