Campos Altos
07h51 28 Agosto 2019
Atualizada em 28/08/2019 às 11h06

Morre aos 100 anos, Chico Raimundo, ex-prefeito de Campos Altos e responsável pelo início do Santuário

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Reprodução
Chico Raimundo

Morreu na manhã desta quarta-feira (28) em sua casa o ex-prefeito de Campos Altos e responsável pelo início do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Francisco Sebastião Ferreira, conhecido por Chico Raimundo, aos 100 anos. O ex-prefeito será velado no Salão Paroquial de Campos Altos a partir das 12h e o sepultamento está marcado para às 18h no cemitério municipal.

 

Carreira Política

Na carreira política, Chico Raimundo passou pela casa legislativa entre os anos de 1955 e 1959, quando foi o vereador mais votado. Assumiu o posto mais importante do município; de prefeito de 1973 a 1976. Período de muitas conquistas para o progressos da cidade. E segundo o próprio Chico, foram realizadas diversas obras no município como: construção da delegacia de polícia, posto de saúde, rodoviária, Escola. Estadual Pe. Clemente Maleto, ampliação do grupo escolar Deiró Borges, implantação da rede de esgoto, pavimentação de ruas, fundação do Clube Social de Campos Altos, dos bairros Camposaltinho e Vila Bueno, atual Nossa Senhora Aparecida e em dezembro de 1975 a chegada da CEMIG que assumia o fornecimento de energia elétrica.

 

Devoto e criador

Responsável pelo início do Santuário de Nossa Senhora Aparecida; ergueu a capelinha em 1952 em agradecimento a uma graça que transformou sua vida. A pedido de Chico Raimundo, uma das maiores imagens do mundo de Nossa Senhora Aparecida, com 17,10 metros, foi construída em Goiânia/GO, trazida para Campos Altos, instalada no Santuário e inaugurada em 23 de janeiro de 2010.

Chico Raimundo fez muito e sempre acreditou no progresso da cidade. “Aqui tem possibilidade de crescer muito, o lugar é muito bonito, no alto. Depende do trabalho que fizerem”, disse em entrevista ao programa “Tô Indo” da TV Integração e publicado no dia 01 de agosto de 2015.

Luto Oficial e fala do prefeito

Por razão da morte de Chico Raimundo, o sobrinho e prefeito Paulo César de Almeida decretou Luto Oficial de três dias no município. "Foi um homem íntegro, honesto e de tamanha importância para o município, absorvi todos os ensinamentos ao máximo como sobrinho e uma das coisas mais prazerosas que aprendi com ele é: "Antes de ser político, sou cristão." Tio Chico vai fazer muita falta para nós", disse Paulo, abalado com a morte.

VEJA TAMBÉM