Campos Altos/MG
05h20 26 Fevereiro 2021
Atualizada em 26/02/2021 às 13h42

PC e PM desencadeiam operação "Guerra ao Terror", em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Marcelo The Back - TV KZ
A ação contou com a presença do Delegado de Campos Altos, Jeferson Leal, e do comandante do batalhão da PM em Campos Altos, Tenente Wagner Paulo

As polícias Civil e Militar desencadearam uma operação em conjunto, denominada "Gerra ao Terror", no início da manhã desta sexta-feira (26), para desarticular uma organização criminosa, no bairro Camposaltinho, em Campos Altos/MG. 

Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nas ruas João Alves Pereira, Getúlio Vargas e Cornélia Alves Bicalho.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, foram presos dois homens, de 19 e 22 anos, e apreendido um adolescente, de 15,  todos por meio de mandados expedidos pela Justiça. Um outro jovem, de 25 anos, foi preso por uso e consumo de drogas. 

De acordo com a polícia, entre os presos está o líder da organização, o vice-líder e o terceiro na linha de sucessão.

Ainda hoje, uma adolescente, de 16 anos, também foi apreendida. 

A ação contou também com apoio de cão farejador, a cadela Alana da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães) de Araxá/MG. 

Durante a operação, foram apreendidos um pé de maconha, uma bucha da mesma substância e celulares.

Cadela Alana em ação. Foto: Marcelo The Back - TV KZ 

Segundo a polícia, um cachorro da raça pit bull que era maltratado pelos autores foi encontrado. O animal foi resgatado pela Hope Anjos dos Animais. Uma mulher, de 27 anos, também foi presa por maus-tratos.

Ao todo 26 policiais civis e militares participaram da ação. Sendo das polícias das cidades de Campos Altos, Santa Rosa da Serra/MG, Araxá/MG e Ibiá/MG.

Os presos possivelmente serão encaminhados para Patos de Minas/MG. A adolecente deverá ser encaminhada para Belo Horizonte/MG. Veja o vídeo no local da operação:

Confira as fotos:

VEJA TAMBÉM