Campos Altos/MG
11h41 05 Fevereiro 2021
Atualizada em 05/02/2021 às 11h49

PC recupera motocicleta de campos-altense que caiu em golpe na internet, em Lagoa da Prata

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PC - Divulgação
Motocicleta sendo aprrendida em Lagoa da Prata/MG

Uma motocicleta, de propriedade de um morador de Campos Altos/MG, foi recuperada pela Polícia Civil na cidade de Lagoa da Prata/MG nessa quinta-feira (4). A ação fez parte da investigação de um golpe ocorrido com frequência pela internet.

De acordo com o delegado Jeferson Leal da Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos, pertencente à regional em Araxá/MG, sem saber, o dono da moto recebeu um comprovante falso e fez a entrega do veículo. Com isso, acionou a polícia ao verificar que se tratava de um golpe.

O delegado acredita que o comprador também tenha sido vítima já que há indícios da participação de uma terceira pessoa já que o morador de Lagoa da Prata também fez o depósito, entretanto, segundo Leal, os valores foram depositados na conta de uma pessoa que mora no Norte do país.

À reportagem da TV KZ o delegado relatou, com preocupação, que várias pessoas da cidade têm caído nesse tipo de golpe com frequência.

“A Polícia Civil novamente alerta compradores e vendedores de veículos e demais bens que redobrem a atenção quando divulgarem em sites de compras e vendas. Principalmente quando houver um intermediário nas negociações. O número de golpes aumentou demais e na maioria das vezes os estelionatários utilizam estes sites. Na dúvida não faça o negócio”, alertou o delegado.

A PC de Lagoa da Prata também apoiou na ação. As investigações vão continuar.

Entenda como funciona o golpe

O vendedor anuncia o veículo na internet e, em seguida, o estelionatário encontra o anúncio, faz contato com o vendedor (vítima 1), diz que um amigo ou parente se interessou, mas compartilha o anúncio encontrando um comprador (vítima 2). Por meio de conversa, propõe um grande desconto para o comprador e pagamento acima do valor do bem ao vendedor. O estelionatário, marca o encontro entre os dois, mas faz com que ele não seja mencionado por parte alguma. Assim, combina com o comprador o pagamento em uma conta de um “laranja” e acerta a entrega da motocicleta do vendedor ao comprador. Sem notar que estão sendo enganadas, as vítimas caem no golpe.

VEJA TAMBÉM