Campos Altos/MG
11h17 09 Junho 2021
Atualizada em 09/06/2021 às 11h30

Prefeitura de Campos Altos prossegue com reformas e pinturas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Beto Costa - PMCA
Vários pontos estão passando por reformas e recebendo novas pinturas

A Prefeitura de Campos Altos/MG está dando continuidade nas reformas e pinturas em vários setores do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, como divulgou o executivo nesta quarta-feira (9).  

Estão recebendo melhorias as escadarias, passeios, corrimões, gruta, muros, pontos de acesso, entradas das Igrejas e portões existentes no complexo. Os serviços são realizados por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. 

O executivo ainda informou que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo um projeto artístico para os muros que ficam ao lado da escadaria principal.  

As manutenções são custeadas com recursos do FUMPAC Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos, já que o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é tombado como Patrimônio Cultural do município. Os trabalhos deverão ser concluídos nos próximos meses. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024