Campos Altos/MG
08h44 17 Setembro 2020
Atualizada em 17/09/2020 às 09h00

Secretaria de Saúde de Campos Altos/MG vai promover carreata do “Setembro Amarelo”

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Altos/MG vai promover no dia 28 deste mês uma carreata em alusão ao “Setembro Amarelo” que é uma campanha mundial de prevenção ao suicídio. 

Segundo dados do site setembroamarelo.com, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. 

De acordo com a Saúde, a concentração ocorrerá na praça Benedito Valadares, Centro de Campos Altos, com saída prevista a partir das 8h. O secretário Elias Rodrigues pediu apoio a todos e, que se possível for, colocar uma peça de roupa amarela e balões, faixa ou cartaz no veículo para representar o símbolo do “Setembro Amarelo”. 

Conforme a Secretaria, os participantes não poderão sair do interior de seus veículos para não gerar aglomeração e evitar a disseminação da Covid-19. 

VEJA TAMBÉM