Córrego Danta/MG
07h26 14 Abril 2021
Atualizada em 14/04/2021 às 07h50

Acidente com carreta que transportava porcos gerou aglomeração de pessoas e desentendimento entre saqueadores e polícia na BR-262

Saqueadores jogaram pedras na polícia que revidou com disparos e bomba de efeito moral.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Você Repórter - TV KZ
PRF tenta acalmar os ânimos de multidão que se aglomerou no local

Um acidente ocorrido por volta das 9h50 da manhã dessa terça-feira (14) no km 575 da BR-262 em Córrego Danta/MG deixou um homem ferido, matou 167 porcos que eram transportados em uma carreta e causou tumulto envolvendo dezenas de saqueadores com aglomeração e tentativa de agressão à polícia.

No local estiveram uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares de Campos Altos e Córrego Danta.

Conforme apurado pela reportagem, os saqueadores ficaram o dia todo no local sem nenhum cuidado. Houve aglomeração e a maioria não usava máscaras. Os saqueadores ainda jogaram pedras na polícia. Com isso, foi necessário disparos e uso de bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Não houve feridos na confusão.

Já a carreta ficou tombada sobre a pista e obstruindo uma das faixas até às 4h desta quarta-feira (14). Com isso, grande parte dos animais morreram. Alguns no momento do acidente e outros ao longo do dia após ficarem feridos e expostos ao calor. Apenas 13 sobreviveram.

À noite os porcos que sobreviveram foram colocados em um caminhão boiadeiro e transportados. Os animais mortos foram liberados pela seguradora e dezenas de pessoas que estavam no local levaram a carne.

O acidente

Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle direcional na curva e o veículo tombou. A vítima foi socorrida com fratura exposta em uma das mãos e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Campos Altos.

 

 

VEJA TAMBÉM