Córrego Danta/MG
18h42 15 Abril 2021
Atualizada em 15/04/2021 às 18h49

Córrego Danta/MG registra duas mortes por Covid-19 no mesmo dia

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

A cidade de Córrego Danta/MG registrou duas mortes causadas pela Covid-19 nesta quinta-feira (15) e chegou a nove óbitos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas são um homem, de 49 anos, que estava hospitalizado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de Lagoa da Prata/MG; e uma mulher, de 54 anos, que se encontrava no CTI em um hospital de Divinópolis/MG. Ambos tinham comorbidades. O município ainda tem dois idosos em estado grave.

Levando em consideração a estimativa de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 3,79% da população já contraiu o vírus. Um total de 121 pessoas. Já o percentual de mortalidade dos infectados está em 7,43%.

Preocupada com a situação a secretária de Saúde, Mariana Coimbra, falou à reportagem da TV KZ sobre a triste realidade e pediu a colaboração das pessoas na prevenção.

Estamos muito tristes com tantas vidas perdidas. Se cada um fizer a sua parte sairemos todos livres. Estamos exaustos de tanto falar da importância dos cuidados e do distanciamento social. Nosso trabalho é em vão se a população não ajudar”, disse Mariana.

Mas teve também pessoas que superaram a doença. A secretária acrescentou ainda que o município teve três altas hospitalares e que mais cinco pacientes conseguiram se recuperar do vírus e já foram liberados do isolamento domiciliar.

VEJA TAMBÉM