Divinópolis/MG
13h45 30 Novembro 2020
Atualizada em 30/11/2020 às 16h58

Mulher em surto psicótico é ameaçada de morte após companheiro quebrar vidro de ambulância

Por Priscila Pedroso - TV KZ
SAMU - Divulgação
Vidro da ambulância quebrado

Uma mulher, de 32 anos, em surto psicótico foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na madrugada desse domingo (29), por volta de 1h27, na avenida Antônio Olímpio de Morais, no bairro Santa Clara, em Divinópolis/MG. 

Segundo o SAMU, ao chegar no local a Unidade de Suporte Básico (USB) realizou o atendimento da mulher que estava consciente, porém muito alterada. Ela recebeu os primeiros atendimentos, foi medicada conforme orientação do médico regulador e mesmo assim ainda continuou muito agitada. 

Durante o atendimento da ocorrência, quando ela já estava na ambulância para ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o companheiro dela se alterou e quebrou o vidro do lado direito da porta traseira da ambulância com um soco. Estilhaços atingiram uma Técnica de Enfermagem da equipe e a paciente que estava sendo atendida. As duas ficaram levemente machucadas. Ainda bem alterado, o homem pegou um pedaço de vidro e tentou entrar na ambulância dizendo que ia matar a paciente.  

A Polícia Militar (PM) estava no local e o homem foi contido, sendo colocado na viatura e encaminhado para a UPA. A ambulância danificada foi substituída e a equipe da USB seguiu com a paciente também para unidade de saúde. 

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024