Ibiá/MG
06h03 22 Fevereiro 2021
Atualizada em 22/02/2021 às 11h31

Em Ibiá, cachorro cai em cratera de 40 metros e é salvo pelos bombeiros de Campos Altos

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PM - Divulgação
Cratera onde o animal caiu

Um cachorro foi salvo por uma equipe do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Campos Altos/MG na noite desse domingo (21) na rua 27, bairro Jardim em Ibiá/MG.

Segundo os Bombeiros, a Guarnição foi acionada por volta das 18h para socorrer o animal que ficou preso ao cair de um barranco de aproximadamente 40 metros de altura e 30 metros de largura.

A cratera foi ocasionada por uma erosão, parte do asfalto cedeu e a rua está interditada há mais de um ano devido ao perigo. Segundo os bombeiros, o local é perigoso e corre o risco de desabamento.

Para resgatar o cão, os militares usaram um veículo pequeno e uma árvore para fazer a ancoragem por meio de cordas para descerem em rapel. A ação contou com o apoio do vereador de Ibiá, Baiano das Calhas.

O animal foi resgatado por volta das 21h40 em segurança, mas ferido. Ele foi entregue a uma Organização Não Governamental (ONG).

Outra ocorrência no local

Nesta segunda-feira (22) completa um ano de uma ação policial no mesmo local quando um homem foi agredido e jogado na cratera, mas foi socorrido pelos PMs.

VEJA O VÍDEO DO RESGATE DO CÃO:

VEJA TAMBÉM