Ibiá/MG
15h39 05 Novembro 2020
Atualizada em 05/11/2020 às 18h39

Ex-agente penitenciário em Perdizes/MG é preso em Ibiá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Prisão efetuada em Ibiá

Um ex-agente penitenciário, de 35 anos, que atuou na cidade de Perdizes/MG, foi preso na manhã desta quinta-feira (5), em Ibiá/MG

Conforme a Polícia Civil (PC), o homem possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Perdizes, o qual em serviço praticou crimes e foi processado na cidade, além de ter sido demitido. 

Atualmente o autor estava sendo investigado pela prática de outras infrações penais ocorridas, em tese, em Ibiá e, nesta data, os investigadores da PC identificaram que havia um mandado de prisão expedido em desfavor dele. 

Após várias diligências, o ex-agente foi localizado e preso, sendo encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça. 

De acordo com o advogado do acusado. João Henrique Assunção, o mandado contra seu cliente já teria sido baixado em 2018. Disse também que resolverá o caso e seu cliente será posto em liberdade. Confira a nota enviada à TV KZ pelo advogado João Henrique:

Nota de esclarecimento:

Na condição de advogado de T.A.O, venho por meio desta esclarecer que a prisão do meu cliente foi realizada com base em um Mandado de Prisão Preventiva expedido nos autos do processo n° 0020924-05.2013.8.13.0498, em tramite no Fórum da Comarca de Perdizes. Ocorre que este Mandado já havia sido baixado (revogado) em setembro de 2018 no Bancos Nacionais e Estaduais de Mandados de Prisão, conforme fui informado pela assessoria do Juiz de Direito da Comarca, Dr. Cláudio Henrique Cardoso Brasileiro. Porém, a secretaria do juízo deixou de comunicar a baixa do referido Mandado a Polícia Civil do Estado, motivo pelo qual o mesmo ficou "em aberto" nos registros da Polícia Civil. Meu cliente compareu a DEPOL de Ibiá hoje pela manhã e foi surpreendido pela notícia de que havia uma Mandado de Prisão Preventiva contra ele. Os agentes da polícia não tinham o conhecimento de que o Mandado já havia sido baixado e por isso efetuaram a prisão do meu cliente. Acredito que muito em breve tudo estará resolvido e o meu cliente posto em liberdade, uma vez que houve um erro por parte do Judiciário que acabou resultando em uma prisão indevida.

Participaram da operação: 

Delegado Regional: Vítor Hugo Heisler 

Delegado de Ibiá: André Luís de Campos 

Investigadores: Danilo Roberto de Souza Junior, Isabela Guerra Silva e Larissa de Oliveira Barbosa 

VEJA TAMBÉM