Ibiá/MG
08h15 28 Julho 2021
Atualizada em 28/07/2021 às 08h38

PCMG prende 16 pessoas em Ibiá, Sacramento, Patrocínio, Perdizes e Uberaba na operação “Colheita Maldida”

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Operação "Colheita Maldita" da PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu 16 pessoas na manhã desta quarta-feira (28) na operação “Colheita Maldida” realizada em oito cidades da região. A ação deu cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa especializada em furtos e roubos em fazendas visando tratores e defensivos agrícolas. Participaram da operação aproximadamente 70 policiais civis como delegados, investigadores e escrivães de Polícia do Departamento de Uberaba, da Delegacia Regional de Araxá, da Delegacia Rural de Araxá, das Delegacias de Ibiá, Campos Altos, Sacramento, Perdizes, Nova Ponte, Conquista e Santa Juliana.

Segundo a PCMG, as investigações começaram em fevereiro deste ano depois de um roubo à uma fazenda na zona rural de Ibiá/MG. As apurações, conforme a polícia, levaram a vários indícios de participação de uma organização criminosa que atua em cidades de Minas Gerais, entre elas: Ibiá, Perdizes, Sacramento e Uberaba.

A PC explicou que solicitou ao Ministério Público e a comarca de Ibiá decretou a prisão temporária de 21 pessoas suspeitas de ter algum tipo de participação nos crimes sendo que 16 foram presas até o momento sendo quatro em Ibiá, seis em Sacramento, dois em Patrocínio, um em Perdizes e três em Uberaba. Houve também 22 mandados de busca e apreensão sendo apreendidos vários smartphones e outros objetos de interesse das investigações.

Os autores deverão responder pelos crimes de roubo triplamente majorado, além de receptação e organização criminosa, dentre outros e, se condenados, poderão pegar uma pena de mais de 20 anos de prisão.

Segundo a polícia, só neste ano já foram roubados na região 20 maquinários e diversos implementos agrícolas, dezenas de ferramentas elétricas e pneumáticas, um caminhão e grande quantidade de agrotóxicos com um prejuízo aos produtores estimado em R$ 2 milhões. A PCMG acrescentou que as investigações continuam no intuito de identificar e prender outros envolvidos e recuperar a maior parte de bens possível.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM