Ibiá/MG
11h42 08 Janeiro 2021
Atualizada em 08/01/2021 às 12h34

Ibiá volta a adotar restrições após aumento expressivo de casos positivos de Covid-19

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMI - Divulgação
Cidade de Ibiá/MG

A Prefeitura Municipal de Ibiá/MG por meio da Secretaria de Saúde voltou a adotar medidas restritivas na cidade, após um aumento significativo no número de pacientes contaminados com a Covid-19. O executivo divulgou nesta sexta-feira (8) a resolução Nº 31 que determina as novas medidas.  

De acordo com a resolução, bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar presencialmente das 11h às 14h e das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira. Para as sorveterias, açaiterias e similares, fica permitido o funcionamento das 13h às 21h. Fora desses horários somente por delivery, para comercialização apenas de produtos alimentícios. 

Fica proibido a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município, no período de segunda a sábado das 21h às 7h e aos domingos de 13h às 7h, sendo vedado o atendimento por delevery dentro desses horários. 

As lojas podem funcionar das 12h às 18h, de segunda a sexta. Já as academias ficam com horário de funcionamento das 5h30 às 9h e das 17h às 20h, também de segunda a sexta.  

As celebrações religiosas ficam permitidas com lotação máxima de 20% do local. Também com restrições de dias e horários, assim como salões de beleza e afins, entre outras medidas.  

A resolução com as mudanças entra em vigor a partir desta segunda-feira (11). Confira a deliberação completa clicando aqui.

VEJA TAMBÉM