Nova Ponte/MG
12h16 04 Janeiro 2021
Atualizada em 04/01/2021 às 12h53

Três pessoas são resgatadas após ficarem em barco à deriva no Rio Araguari

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Corpo de Bombeiros - Divulgação
Na imagem é possivel ver a forte tempestade que atingiu a região no momento em que o grupo estava desaparecido no rio

Duas mulheres, de 44 e 50 anos, e um homem, de 48, foram resgatados após ficarem cerca de nove horas em um barco à deriva no Rio Araguari nesse domingo (3), no município de Nova Ponte/MG. 

Por volta das 14h, o motor da pequena embarcação onde o grupo estava apresentou problemas mecânicos e como não haviam remos os três acabaram ficando à deriva.   

Através do celular de uma das vítimas eles conseguiram avisar um amigo que foi ao local, mas não encontrou o barco. Por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros de Uberaba/MG foi acionado para atender a ocorrência, no entanto, uma forte tempestade dificultou o resgate. 

Passada a restrição meteorológica, mas ainda sob risco de choque elétrico pelos relâmpagos que poderiam cair no corpo d'água, os bombeiros começaram as buscas e conseguiram localizar as vítimas, por volta das 23h. Eles estavam em uma Lancha Diamar 19 Pés.

O barco estava há 12 quilômetros de distância de um local conhecido como prainha de Nova Ponte. Os três ocupantes não tiveram ferimentos, contudo, estavam bastante desgastados. 

Os bombeiros recomendam que ao sair em embarcação é preciso levar remos, celular, além de avisar onde vai e quando volta. Segundo o Tenente Coronel Anderson Passos, se o grupo ficasse no local durante toda a madrugada, devido ao frio, corriam risco de hipotermia, podendo levar à morte. 

VEJA TAMBÉM