Pará de Minas/MG
12h30 08 Fevereiro 2021
Atualizada em 08/02/2021 às 12h51

Trabalhador morre após ser soterrado por minério em siderúrgica

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Local onde ocorreu o acidente

Um trabalhador de 51 anos, morreu após ser soterrado por minério, por volta das 17h, do último sábado (6), em uma siderúrgica, em Pará de Minas/MG

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o colaborador da empresa havia ficado desaparecido durante um tempo. Ao verificar nas câmeras de segurança foi visto que ele estava trabalhando em uma área no qual o minério é colocado e, posteriormente, encaminhado para uma esteira. 

Como o funcionário não foi visto saindo do local, os técnicos de segurança do trabalho presumiram que ele poderia ter sido soterrado. 

No local, os bombeiros iniciaram os trabalhos de escavação com a ajuda de uma retroescavadeira da empresa e, após cerca de três horas de trabalho, a vítima foi encontrada, mas já sem vida devido a gravidade do acidente. 

O Corpo de Bombeiros alerta quanto aos cuidados necessários que se deve ter no ambiente de trabalho, principalmente quando este é um local que oferece riscos. Sendo necessário o uso adequado dos equipamentos de proteção individual e a obediência às regras de segurança do local, a fim de minimizar a probabilidade de acidentes de trabalho. 

Equipes da Polícia Militar (PM) e a da perícia da Polícia Civil também estiveram no local do acidente.  

Momento em que os bombeiros procuravam pela vítimaMomento em que os bombeiros procuravam pela vítima. CBMMG - Divulgação.

VEJA TAMBÉM