Patos de Minas/MG
07h05 21 Maio 2021
Atualizada em 21/05/2021 às 07h21

Criança fica com peça de máquina de algodão doce presa no pescoço

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Peça presa no pescoço do menino

Uma criança, de dois anos, ficou com uma peça de uma máquina de fazer algodão doce presa no pescoço, na última terça-feira (18), em Patos de Minas/MG. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, os pais relataram que a criança estava brincando em casa quando pegou a peça e colocou sobre a cabeça, como se fosse uma coroa. Durante a brincadeira a peça passou pela cabeça do menino ficando presa em torno do seu pescoço.  

Segundo o pai, na tentativa de puxar a peça de volta a mesma não saía e ao tentar forçar, a criança acabou ficando muito assustada e chorosa. Com medo de tentar cortar a peça e acabar machucando a criança, o pai solicitou apoio dos bombeiros que foram até o local e, após realizarem avaliação decidiram cortar a peça plástica utilizando ferramentas como alicate de corte e serra tipo cegueta.  

O trabalho foi realizado com segurança e o objeto retirado. A criança não sofreu ferimentos.  

O Corpo de Bombeiros alertou sobre o fato que chama atenção para os acidentes domésticos que são uma das principais causas de ferimentos e mortes de crianças. Os militares orientam os pais e responsáveis a ficarem alertas principalmente neste período de pandemia em que as crianças têm ficado mais tempo em casa. 

É preciso cuidar para que o ambiente doméstico esteja seguro e as crianças estejam sob supervisão principalmente quando estiverem em locais onde elas estejam sujeitas a riscos de afogamento, queda de altura, risco de choque elétrico, risco de intoxicação com produtos de limpeza, remédios entre outros. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

Os bombeiros tiveram que cortar a peça de plástico para retirar do pescoço da criança. Crédito: CBMMG - Divulgação.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024