Patos de Minas/MG
12h12 14 Abril 2021
Atualizada em 14/04/2021 às 12h48

Família envolvida com tráfico de drogas é alvo da operação "Campo Minado"

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Viatura da polícia

Um jovem, de 26 anos, e sua tia, de 53, foram presos e um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na manhã dessa terça-feira (13), por envolvimento com tráfico de drogas no distrito de Santana de Patos, município de Patos de Minas/MG.

A Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Militar (PM), desencadeou a operação "Campo Minado", após uma investigação de três meses sobre a existência do grupo envolvido com a comercialização de drogas na localidade.

Conforme apurado pela PC, o núcleo dessa organização criminosa era formado por dois irmãos, sendo o preso e outro, de 30 anos, que recebiam a droga em Santana de Patos e, com auxílio da tia, armazenavam o produto. Eles ainda contavam com o apoio do adolescente apreendido para monitorar o local. A venda era realizada na casa de um dos irmãos.

Ainda foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de crack, uma motocicleta e R$ 8.150. Durante o cumprimento das buscas, na zona rural, também foi encontrado um tambor enterrado no solo, o qual estava vazio, mas com forte odor de maconha. Conforme explica a equipe policial responsável pela operação, não há dúvidas de que o local era o ponto escolhido pelo núcleo criminoso para esconder as drogas.

O delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, ressaltou que os presos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, aliado a uma eventual corrupção de menor.

VEJA TAMBÉM