Patos de Minas/MG
12h28 24 Setembro 2020
Atualizada em 24/09/2020 às 20h35

Veículos funerários com vítimas de colisão que matou 12 pessoas na BR-365 se envolvem em acidentes

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Funerária - Divulgação
Picape da funerária de Patos de Minas que bateu em um burro na BR-135, próximo a Mirabela

Três veículos de empresas funerárias que transportavam os corpos das vítimas de colisão entre uma van e um caminhão que matou 12 pessoas no último domingo (20), na BR-365, em Patos de Minas/MG, se envolveram em acidentes nessa segunda-feira (21), durante o traslado. Os veículos saíram de Patos de Minas e seguiam para o Norte de Minas e o estado de Sergipe, locais onde os corpos seriam sepultados.

Conforme o G1, dois dos acidentes também ocorreram na BR-365, desta vez perto de Pirapora/MG. O dono da funerária, da cidade São João da Ponte/MG, que realizava o transporte, relatou que o carro bateu em uma roda de caminhão que estava solta na pista. Foi necessário uma outra funerária enviar um novo carro ao local para continuar o transporte.  

Cerca de uma hora depois, o segundo acidente ocorreu no mesmo trecho. O diretor da funerária, de Patos de Minas, estava dirigindo com destino a Sergipe, levando o corpo do caminhoneiro. Ele relatou que também bateu na peça que estava na pista. Outro veículo foi chamado para seguir viagem. 

O terceiro acidente aconteceu na BR-135, próximo a Mirabela/MG, onde outro veículo da funerária da cidade de Patos de Minas, que levava três corpos e seguia sentido o Norte de Minas, bateu em um burro que estava na pista. O animal morreu no local. 

Ninguém se feriu nos acidentes e os corpos foram preservados, chegando ao destino onde puderam ser velados e enterrados. 

Um jovem, de 26 anos, que estava na van, é o único sobrevivente do acidente e segue internado em estado grave. 

A van ficou completamente destruída, dos 12 ocupantes 11 morreram no local. Foto: PRF - Divulgação.

VEJA TAMBÉM